Noticias

Dificuldades x Dedicação

Gostaria de compartilhar um pensamento com vocês, sobre as dificuldades que encontramos no dia a dia em qualquer segmento. E se você que está começando agora seu negócio e encontrou uma “certa dificuldade”, vamos falar um pouco.

Adquirir uma franquia de qualquer segmento, ou montar o próprio negócio requer dedicação, tempo hábil, comprometimento e muito foco. Lembro-me quando era jovem e atuava no segmento eletrônico, e decidi montar minha empresa. Foi muito difícil. No início sofri para conquistar clientes, escutei muitos não e respostas: Como confiar na sua empresa se é nova no mercado? Quem são seus clientes? Já passou um cara aqui, e instalou o sistema tudo errado e sumiu! Todo mercado tem “aquele que queimou”. Se estou começando, não tenho tantos clientes. Primeiro passo que tive que tomar: Fiz uma lista de todos meus potenciais clientes na cidade, incluindo meus amigos, colegas, contatos que não teriam essa “desconfiança” inicial. Fora isso, me preparei, comecei a me dedicar em estudos ainda mais aprofundados sobre meu negócio. Comecei a visitar com confiança e os negócios começaram a girar. Não desisti no primeiro não ou na primeira dificuldade. Da mesma forma quando iniciamos a Achei no Pão. Com dificuldades, superações e hoje a empresa cresce muito, graças ao esforço diário de todos os envolvidos, incluindo os franqueados.

Dificuldades, todo segmento tem. A diferença está entre ter atitude, comprometimento e dedicação, ou não. Pessoas tem sonhos de ter o próprio negócio, e no primeiro “não”, desistem. Em todos os segmentos existem pessoas bem sucedidas e outras não. Será que é o mercado que é ruim?

Temos o habito de buscar culpados para nossa falta de sucesso, e isso é do ser humano. É mais fácil culpar alguém, massageia nosso ego, e nos deixam menos frustrados e convencidos que o erro não é nosso. Nos enganamos e acreditamos que o mercado era ruim e que a vida é assim mesmo. Falo pra você meu amigo e amiga: a vida não é assim! Os que vencem são os fortes, os dedicados, os que acordam de manhã com pensamento positivo, pronto pra ganhar, pra receber o que é dele de direito e o direito é Vencer !!! Não desistir. O universo adora pessoas com pensamentos positivos, pensamentos de vitória, que o “não” faz parte e o próximo será o “sim”.

Se você está com dificuldades de tocar o seu negócio, principalmente no início, lá vai umas dicas básicas:  Foco !!! Dedicação !!!! Comprometimento !!!! Amor !!!! Acorde feliz !!! Se prepare antes de sair de casa !!! Se estiver triste, mude sua energia !!! Tenha Fé !!! Não reclame !!! Não diga que não é Capaz !!! Você pode !!! Só depende de Você !!! Não culpe o mundo !!! Não se culpe !!! Apenas siga sempre em frente.

Dicas para seu negócio dar certo:

  • Faça 20 visitas por dia, no mínimo. Se não vende pela qualidade da visita vende pela quantidade de visitas;
  • Faça sua lista de potenciais clientes e visite-os;
  • Use as ferramentas que a empresa lhe oferece;
  • Acorde cedo;
  • Ao visitar o cliente, pense sempre que já fechou o negócio;
  • Seja otimista toda hora;
  • Seja organizado;
  • Mostre profissionalismo para seu cliente, você é o dono da situação. Mostre pra ele que você não é vendedor de anúncios, e sim está levando solução única pra sua empresa anunciar;
  • Seja “matador”. Feche. Você está ali pra vender mesmo. É seu trabalho.
  • Divulgue sua empresa na sua cidade;

A sua franquia, é uma empresa. Apenas não precisa de ponto comercial, mais é uma empresa. E como tal, precisa de cuidados, zelo, divulgação. Tenho certeza meus amigos, aquele que estiver com dificuldade, se mudar um pouquinho a postura, se dedicar um pouquinho mais, alcançara o sucesso esperado. E aqueles que sua franquia está indo super bem, continue, não relaxe, melhore, seja ainda mais dedicado.

Um abraço.

Junior Talhaferro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s